segunda-feira, 1 de agosto de 2016

A viagem dos sonhos sem volta

Valéria Foletto

Maria, uma moça de 16 anos, e João, rapaz de 18, se conheceram na escola Cásper Líbero em Malasca, no ano de 1990. O encontro rendeu um amor à primeira vista e para a vida toda. Maria sempre muito sonhadora, delicada e sincera, adorava os regalos que o namorado lhe dava de presente em datas especiais e também em dias comuns, porém muitas vezes estranhava os comportamentos do namorado. Quando saía de casa para jogar com amigos, demorava a retornar, suas saídas lhe geravam desconfiança.
Certa vez, João saiu no domingo e desapareceu completamente. Disse que ia jogar pôquer, e de repente sumiu. Maria ligava no celular, chamava pelo nome pelos bairros da pequena cidade de Malasca, de três mil habitantes, mas João não respondia. A família, preocupada, já havia perdido as esperanças ao pensar que o pior pudesse ter acontecido com o jovem. O caso era misterioso.
No pescoço, uma gravata lilás com um tope delicado. Nos rosto, os óculos eram de chocolate e nas orelhas usava brincos de avelã. Os pulsos possuíam pulseiras de gominhas coloridas.
De repente, ao meio dia da sexta-feira seguinte, João reapareceu em casa, mas muito diferente de como havia saído, no domingo à tarde. Ele chegou com o cabelo cor de rosa, semelhante a um Bombril, as calças listradas em preto e branco e a camisa laranja com bolinhas de confete. No pescoço, uma gravata lilás com um tope delicado. Nos rosto, os óculos eram de chocolate e nas orelhas usava brincos de avelã. Os pulsos possuíam pulseiras de gominhas coloridas.



Mas o que era aquilo? Ao bater à porta, Maria, quando viu seu namorado daquele jeito, não o reconheceu, se assustou com o sujeito em sua frente e desmaiou. No mesmo instante, um pó todo dourado foi jogado pela escada que dava acesso à porta da casa. Chamequinho, um boneco de chocolate, que parecia um biscoito, atirou no casal o pó de pirlimpimpim que os levou a uma viagem inesquecível no Mundo Doce das Fantasias. O boneco de chocolate havia abduzido João anteriormente, porém o jovem sentiu saudades da esposa e quis voltar. No entanto, o Mundo Doce das Fantasias permite apenas uma viagem de volta pra casa. A partir de agora, o casal vai passar a viver em um mundo absolutamente diferente daquele vivido na terra.
O pó de pirlimpimpim ajuda a levar os jovens sonhadores a um mundo das fantasias, onde o real é criado por eles, através da imaginação. A viagem durou cerca de quatro minutos. Quando o pó é jogado, uma fumaça brilhante cega os que assistem ao momento e os faz perder a memória. Após o pó ser jogado, a fumaça começou a voar pelos céus, até chegar ao Portal da Luz, a ponte que dá acesso ao Mundo Doce.
O pó de pirlimpimpim ajuda a levar os jovens sonhadores a um mundo das fantasias, onde o real é criado por eles, através da imaginação. A viagem durou cerca de quatro minutos. 
Quando o casal chegou ao mundo das cores, doces, sonhos e fantasias, Chamequinho lhes disse: “Bem-vindos, agora que sua esposa está aqui, não tem como voltar para casa. A partir de agora viverão para sempre no Mundo Doce”. Assustada, Maria pegou João pelo braço e começou a correr em disparada até uma cachoeira, onde se esconderam atrás das pedras. “Que mundo é esse? Como vim parar aqui?”, questionou a jovem. “Meu amor, seu sonho era viver sem compromisso ou responsabilidade, apenas viver em um mundo novo. Realizei seu sonho”, respondeu João, beijando a moça.



Após esse momento Maria estendeu o braço em direção à cachoeira e encostou o dedo no líquido que descia pela cachoeira e notou que era mousse de maracujá. O sonho de fantasias se tornara realidade para a jovem. Maria então pegou a mão de João e juntos foram desbravar o Mundo Doce das Fantasias, onde as árvores eram de wafer, as casas de rapadura, e os edifícios de bolo de milho. As pessoas eram todas de chocolate, e não tinham a chance de viver, pois um mordia o outro, e com isso ficavam sem a cabeça, sem um braço ou uma perna. O mundo dos sonhos era especialmente e exclusivamente para o casal João e Maria, que, após fugir da feiticeira na terra, tiveram de vencer uma batalha contra bruxas e duendes. Agora, João e Maria podem descansar, pois a única preocupação do casal é em comer doces e desbravar o Mundo Doce das Fantasias. Parece que a hora do descanso chegou, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário