segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Viagem à Lua

Marcello Kochhman Lucas

“...a lua tão bela, iluminada e desejada. Na maioria dos romances o homem promete a lua a sua amada. Mas eu não. Eu vou lhe dar a lua. Uma viagem a ela...”
Eu vou lhe dar a lua. 
Tudo começou no dia 21 de abril de 2015, quando eu e mais 2 amigos resolvemos assaltar o maior banco do nordeste do Brasil. Seria o maior esquema de assalto a banco da história do país, quiçá do mundo. Meio bilhão de reais estava em jogo. O suficiente para chegar à lua com minha amada. Os túneis estavam prontos. A logística perfeitamente encaixada para até a fuga ser perfeita e segura.




Na madrugada do dia 22, estávamos reunidos para às 7 da manhã dar início ao esquema. Era feriado. O banco fechado e com pouca vigilância. Nos meus olhos, o brilho da lua. A lua em que prometi a minha amada. A gana por aquele montante só aumentava a cada segundo.
Nos meus olhos, o brilho da lua. A lua em que prometi a minha amada.
Eram 6:30 da manhã, fizemos a oração. Meus 2 amigos nem fé tinham, mas rezavam para cumprir o protocolo de assalto. Era habitual para eles. Naquele momento me bateu um certo receio. Não culpa, afinal era um presente a minha amada.
7:30 da manhã implodimos o primeiro cofre. O dinheiro estava sendo carregado. A viagem à lua estava tão perto. Meus olhos brilhavam mais do que nunca.
Não sabemos como, mas perdemos o controle de tudo. Carregamos o dinheiro todo, dos 3 cofres. E na saída do túnel estava a tropa de choque da polícia militar. O sonho da lua havia acabado.
Fui preso. Estou aqui há 8 anos. No presídio central. A viagem à lua eu não consegui. Mas a amada eu encontrei aqui dentro.
Tentei dar a lua à amada. Amada essa que eu ainda não havia encontrado e aqui dentro encontrei. Agora sim, quando sair daqui eu darei a viagem à pessoa destinada. Enquanto isso vemos a lua brilhar quadrada, da janela da cela da prisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário